Meu benefício foi cancelado no Pente Fino do INSS, e agora?

de de

Desde a implementação do Pente Fino do INSS milhares de brasileiros têm tido seus benefícios por incapacidade cancelados em virtude dos resultados das perícias médicas efetuadas pelo INSS. Todavia, o resultado da perícia muitas vezes não reflete a realidade da pessoa beneficiária da Previdência Social, e nesses casos deve-se se procurar assessoria especializada para reverter a decisão da perícia médica.

O médico perito do INSS não é o médico especializado na doença incapacitante do segurado, estando ali, portanto, para atestar da capacidade laboral do beneficiário, ou seja, se o mesmo possui capacidade para o trabalho.

Entretanto, como ocorre em inúmeras enfermidades, sua gravidade impacta profundamente na possibilidade do cidadão trabalhar, podendo, em muitos casos, impedi-lo de voltar às atividades que realizava antes de receber seu benefício.

A perícia médica do INSS deve atestar se o cidadão pode voltar ao trabalho que antes exercia, e não se ele pode voltar ao trabalho “em geral”, e isto representa uma grande diferença. Portanto, o resultado da perícia deve dizer se o beneficiário possui condições para voltar á atividade que antes fazia, e não para outras que existam no mercado de trabalho.

Por exemplo, que trabalhava em carga e descarga e ficou incapacitado, não podendo mais trabalhar nesta atividade, não deve ser “liberado pelo INSS” para exercer atividades administrativas ou de escritório, pois estas não são as atividades que o cidadão exercia anteriormente ao recebimento do benefício.

O mesmo vale para o aposentado por invalidez que teve o benefício cessado em virtude da perícia médica do INSS. Para estes casos, o cidadão deve reunir consigo seu histórico médico, receitas de remédios, resultado de exames e demais documentos e entregá-los ao advogado de sua confiança para que ele estude a melhor forma de utilizar a documentação para garantir que o pagamento do benefício não cesse.

É de muita importância que o cliente converse com seu médico e peça o LAUDO MÉDICO que ateste sua enfermidade e a explique com clareza e informe, ao final, se o cidadão está ou não, apto a voltar ao trabalho que antes fazia.

Caso seu benefício tenha cessado em virtude da perícia médica do Pente Fino do INSS, e você acredita que deva continuar recebendo, por não estar apto a retornar ao mercado de trabalho, entre em contato com nosso escritório clicando neste link, para estudarmos a melhor solução para o seu caso.

VEJA ALGUNS BENEFÍCIOS E AUXÍLIOS PREVIDENCIÁRIAS

Aposentadoria por Tempo de Contribuição

Aposentadoria Especial

Aposentadoria pela Fórmula 85/95

Aposentadoria por Invalidez

Auxílio Doença

Auxílio Acidente

Salário Maternidade