Quando o valor da aposentadoria é próximo do salário mínimo ou quando o aposentado acredita que não está recebendo o valor correto de benefício, surge a vontade de pedir revisão na renda auferida por intermédio da aposentadoria.
Muitas vezes o trabalhador trabalha por anos arduamente e contribui com um percentual considerável de sua renda para a Previdência, todavia, na hora em que ele recebe a cartinha de concessão de sua aposentadoria, se surpreende negativamente por causa do valor que receberá por mês após todos aqueles anos de trabalho.
A saída para estes casos, é pedir a revisão do benefício previdenciário.
Com a assessoria de um advogado especialista em Direito Previdenciário, o cliente poderá ingressar com pedido de revisão da aposentadoria junto ao INSS bem como perante o Poder Judiciário, caso o INSS negue a revisão requerida, o que acontece na maioria dos casos.
Leve ao seu advogado previdenciarista toda a documentação em seu poder da época da concessão de sua aposentadoria, bem como suas carteiras de trabalho, termos de rescisões e informações judiciais de processos na Justiça do Trabalho caso você tenha acionado alguma empresa na justiça por verbas não recebidas.
Informe ao advogado de tudo que você achar importante e que possa impactar positivamente sua revisão de benefício, para que suas chances de receber um valor maior de aposentadoria aumentem.
Não se esqueça que no Direito Previdenciário também é permitido que se apresentem testemunhas para comprovar o que requeremos, portanto, se for o caso, procure antigos colegas de trabalho em empresas que laborou, para que com seu testemunho possam comprovar que as condições de trabalho permitem que seu benefício seja revisado pela justiça/INSS e você se beneficie do aumento no seu provento mensal.
Caso você tenha dúvidas ou necessite de maiores esclarecimentos sobre este assunto, seja para requerer sua revisão de aposentadoria, para maiores informações acerca das revisões previdenciárias, entre em contato com nosso escritório clicando neste link.
VEJA MAIS:
Revisão de Benefício Limitado ao Teto
Revisão do Direito ao Melhor Benefício
Revisão do Artigo 29, II da Lei de Benefícios
Revisão de Aposentadoria por Inclusão de Tempo Especial
Revisão por Vitória em Reclamação Trabalhista